CASOS DE COVID SOBEM E RECOMENDA-SE USO DE MÁSCARAS

by

Especialistas alertam para um novo crescimento dos casos de Covid-19 no Brasil, depois do “afrouxamento” das restrições sanitárias. Diante do aumento dos casos, recomenda-se a utilização de máscaras para evitar a propagação do coronavírus.

            Vale lembrar também que o tempo frio no inverno é um fator que aumenta os casos de doenças respiratórias, como a Gripe e a Covid. Nessa época, as pessoas costumam permanecer em ambientes fechados e abafados em razão das baixas temperaturas. Além disso, há uma maior incidência de aglomerações.

TATUÍ REGISTRA QUASE 400 NOVOS CASOS

            O número de novos casos de Covid-19 registrados em maio, nos boletins epidemiológicos emitidos às sextas-feiras pela Secretaria de Saúde, foi de 382 no período de vinte dias. Entre os dias 30 de abril a 6 de maio, foram notificados 51 casos; no período de 7 a 13 de maio, 185 casos; e no período de 14 a 20 de maio, 146 casos. A média de novas infecções pelo coronavírus estava, até a sexta-feira passada, em 19 por dia.

            Para combater o coronavírus e barrar sua circulação, evitando que continue a infectar as pessoas, a única arma eficaz é a vacina. Os cidadãos devem se conscientizar que, para acabar com a pandemia, é preciso se imunizar e completar o esquema vacinal, recebendo as duas doses e o reforço.

            Em Tatuí, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, em seis postos de saúde: UBS Vila Dr. Laurindo (8 às 15 horas), UBS Central – Postão (8 às 15 horas), ESF Bairro CDHU (8 às 15 horas), ESF Jardim Santa Rita (8 às 15 horas), ESF Vila Angélica (8 às 15 horas) e UBS Santa Cruz (11 às 16 horas). De acordo com o último boletim, desde o início da campanha de imunização contra a Covid, foram aplicadas em Tatuí 287.543 doses de imunizantes.

            Em relação às internações, o boletim do último dia 20 informava que não havia nenhuma pessoa internada com a Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Tatuí e duas internadas no setor de leitos clínicos, 9% de ocupação. No hospital particular de Tatuí, havia uma internação nos leitos clínicos para Covid. Desde o início da pandemia até a sexta-feira passada, a doença provocada pelo novo coronavírus levou infelizmente a vida de 502 pessoas no município.

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 28-5-2022

CASOS DE COVID AUMENTAM E RECOMENDA-SE USO DE MÁSCARAS

JOGADOR DE TATUÍ ASSINA CONTRATO COM O CORINTHIANS

FORD CONTRARA 500 ENGENHEIROS E INCLUI CAMPO DE PROVAS

PREFEITO ASSINA ADESÃO EM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

CIDADE RECEBE ELETROSTO COM RECARGAS GRATUITAS

MÚSICA NA PRAÇA APRESENTA GRUPO “MISTURA FINA”

UMA LUZINHA NO TÚNEL – GAUDÊNCIO TORQUATO

MULTA A MOTORISTA QUE RECUSA TESTE É VÁLIDA, DECIDE O STF

TATUÍ E SUA HISTÓRIA – NOTÍCIAS DE MARÇO DE 1909

CORO DO CONSERVATÓRIO APRESENTA-SE EM IGREJAS

SESSÃO VISA CONSCIENTIZAR SOBRE ABUSOS A CRIANÇAS

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DAS FATECS

TATUÍ PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

NOTAS E NOTÍCIAS

COLUNA GENTE

CANAL 1 – NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

COLUNA DE ESPORTES

NOVELAS

COLUNA POLICIAL

PALAVRAS CRUZADAS

CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIOS ARRECADA COBERTORES

CLASSIFICADOS

MATÉRIAS OFICIAIS

(Leis, decretos e Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Tatuí, Relatório de Gestão Fiscal da Câmara Municipal de Tatuí, Edital de Contratação de Professor na Fundação Manoel Guedes e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: