TEMPESTADE COM VENTANIA DERRUBA MAIS DE 40 ÁRVORES EM TATUÍ

by

No fim da noite da sexta-feira (11), Tatuí foi atingida por uma forte tempestade com ventos, que derrubou mais de 40 árvores no município. Muitos bairros foram atingidos e a chuva provocou também danos na rede elétrica, quedas de muros, destelhamento de casas e até um deslizamento de terra. Apesar de todas as ocorrências, não houve registro de vítimas ou de pessoas desalojadas pelo temporal, inclusive no Jardim Planalto e CDHU, bairros mais afetados pelo temporal.

Além de derrubar árvores, a chuva e o vento danificaram outras. A Prefeitura informa que, no decorrer desta semana, 33 árvores deveriam ser inspecionadas e avaliadas por técnicos ambientais, pois aparentam estar comprometidas. De acordo com a municipalidade, as quedas de árvores ocorreram no Jardim Planalto, CDHU, Nova Tatuí, Village Residencial Alvorada, Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Ponte Preta, Jardim Wanderley, Bairro São Cristóvão, Jardim Tóquio, Vila Brasil, Vila Esperança, Jardim Atlanta, Jardim Aeroporto, Jardim das Garças, Jardim Santa Emília, Alto do Santa Cruz e Centro. Houve queda de árvores sobre veículos em ruas da Vila Esperança, Bairro São Cristóvão, Nova Tatuí e Residencial Alvorada.

No Residencial Alvorada, foi registrado um deslizamento de terra, que atingiu uma das ruas e a cobriu de lama. Algumas residências foram afetadas próximo ao barranco que deslizou. A rede elétrica também foi comprometida em alguns pontos da cidade, deixando áreas sem energia. O serviço já foi reestabelecido em todo o município.

Na manhã do sábado (12), a Prefeitura, através de várias secretarias municipais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Elektro, Sabesp, Defesa Civil, voluntários e empresas, iniciou os reparos pela cidade. “Agradeço a todos os profissionais envolvidos nessas ações desde o início do sábado, assim como aos servidores municipais empenhados no restabelecimento de pontos afetados”, disse o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, em visita a um dos locais atingidos pela tempestade. 

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 19-3-2022

TEMPESTADE DERRUBA MAIS DE 40 ÁRVORES EM TATUÍ

MUTIRÃO DE VACINA DA COVID-19 EM SEIS POSTOS

BANDA DE CESÁRIO LANGE NA PRAÇA DA MATRIZ

SECRETARIA DA SAÚDE RECEBE AMBULÂNCIAS

MAIS DE CEM PACIENTES ATENDIDOS EM MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

PRESIDENCIALISMO SATURADO – GAUDÊNCIO TORQUATO

FALECIMENTOS – INFORME DO GRUPO PARAÍSO

TATUÍ E SUA HISTÓRIA – NOTAS DE 1909

CONSELHO ELEGE DIRETORIA

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE CUIDADOR SOCIAL

NOVA EMPRESA FORNECE MERENDA EM TATUÍ

RIR EM TEMPO DE PANDEMIA – JARBAS SOBRAL NETO

MUSEU EXIBE ESPETÁCULO QUE LEMBRA REVOLUÇÃO EDUCACIONAL

NOTÍCIAS DA CÂMARA

COLUNA POLICIAL

PALAVRAS CRUZADAS

COLUNA DE ESPORTE

NO MUNDO DO FUTEBOL

NOVELAS

CANAL 1- NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

COLUNA GENTE

FEIRA DO DOCE SERÁ EM JULHO

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO LITERÁRIO PAULO SETUBAL

MATÉRIAS OFICIAIS

(Atos Oficiais da Prefeitura de Tatuí, Atos da Câmara Municipal de Tatuí, edital da Elektro e edital de licitação da Escola Estadual “Altina Maynardes Araújo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: